sexta-feira, janeiro 15, 2010


Ler é tudo de bom!!

Oii queridos e queridas, tudo bem com vocês?? Passou rápido essa semana, não acharam? Eu achei que ela super voou, e já passamos da metade de janeiro, pelo visto esse ano passará tão rápido quanto o ano passado. Eu tive essa impressão, quando vi estávamos em janeiro, depois abril, depois agosto e depois acabou o ano, acho que ultimamente está tudo passando muito rápido, vocês não tem essa impressão também?
Gente, tenho que confessar que esse sistema de vocês comentarem e eu responder depois nos próprios comentários só que de uma vez, e não individualmente para cada um, está meio ruim, vocês não acham? Porque tem várias pessoas que não ficam voltando no blog para ver o que eu respondo ou não né...Alguém tem sugestões do que posso fazer quanto a isso??
Não tenho muitas novidades sobre essa semana, fui no médico, fiz exames, fui no Brás com minha amiga, compramos umas blusinhas pra ela, tudo dentro da rotina..E hoje ainda tenho que ir na 25 de março, para ver fichário, canetas coloridas, estojo, e depois vou no Palmeiras comprar o ingresso do jogo de amanhã. E vocês, já compraram as coisas que precisam para a volta às aulas?
Sobre as indicações de livros  e filmes que falei, depende muito do gênero que vocês gostam de ler né..Eu adoro romance, guerra, comédia, suspense, só não gosto de terror...
Os últimos que eu li, e amei foram: A mulher do viajante no tempo é o livro que tem um filme nos cinemas, o filme chama Te amarei para sempre, e foi o Brad Pitt que produziu..Eu A-M-E-I o livro, mas o filme eu não gostei, é muito vago, faltam várias partes muito importantes do livro que nem se quer são citadas no filme. Resenha do livro/filme: O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais; filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Mas pra quem assistir só o filme, e não ler o livro, irá gostar pois é um livro muito curioso e tem muito romance. Chorei muito quando terminei de ler, vale a pena!!

Outro livro que li e gostei muito foi o Casório?! É muitooooo engraçado, enquanto lia, dava várias risadas, a resenha do livro: o romance conta a história da espirituosa e, ao mesmo tempo, patética, Lucy Sullivan. Depois de ir a cartomante com colegas de escritório, a personagem recebe a previsão de que se casará em menos de um ano e meio. O problema é que Lucy sequer é comprometida e, para piorar, nunca acreditou em "visões do futuro". Ao contrário, sempre achou hilário o momento em que videntes dizem que "o homem de seus sonhos está prestes a aparecer". A ficha cai quando as previsões para suas amigas, que se consultaram no mesmo dia, começam a acontecer. Esse é super recomendado, vale muito a pena!!

Agora falarei de outros 2 livros que são mais tristes, e que se dá poucas risadas, confesso que depois que li os dois fiquei com muita dor no coração e uma angústia, mas são muitos bons, ambos tem histórias de vida que dá pra tirar muitas lições.
Um deles é o famoso Diário de Anne Frank, dizem que a Disney lançará um filme sobre esse livro nesse ano, veremos se é verdade mesmo essa notícia né!! A resenha do livro: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.Lembrando que esse livro foi lançado em 1947, pelo pai de Anne, o único sobrevivente da família Frank. Esse livro é muito bom, eu recomendo, só lembre-se que por tratar da 2ª Guerra Mundial é muito forte, e que você pode ficar várias vezes muito revoltado com o comportamento de Hitler e os decretos estúpidos que ele criou contra os judeus, tais como que judeu não podia sair de casa após anoitecer, ou que um judeu tinha que andar com uma placa colada na roupa dizendo que era judeu. Mas enfim, leiam porque vale muito a pena!!

E o último livro que recomendo à vocês chama-se Sobrevivi para Contar, e não é muito conhecido do público em geral, uma pena, pois é um livro muito bom! Eu mesma o conheci por acaso, meu pai recebeu um spam no e-mail falando sobre esse livro, ele clicou e leu a resenha gostou, comprou e leu, e depois falou que eu gostaria, aí li, e realmente, amei!!
  A resenha do livro é a seguinte: Três meses confinada num banheiro minúsculo com mais sete mulheres famintas e aterrorizadas, sem condições mínimas de higiene, saúde e alimentação, lutando contra o desespero e ouvindo as vozes dos assassinos que queriam matá-la cruelmente. O período de tortura física e psicológica é só uma parte do que a jovem Immaculée Ilibagiza teve que suportar, aos 22 anos, para escapar dos soldados que exterminaram sua família e seu povo durante o genocídio que destruiu Ruanda em 1994. Naquele ano, em apenas cem dias, mais de um milhão de ruandeses foram barbaramente assassinados num holocausto provocado por conflitos étnicos ancestrais entre tútsis e hútus, principais etnias do país africano. Da noite para o dia, a vida da tútsi Immaculée, filha de um respeitado casal de professores líderes de sua aldeia, mudou de forma radical. Os jovens hútus, que antes eram seus vizinhos, colegas de turma e até amigos, tomaram o poder e se transformaram em caçadores, treinados para matar os inimigos, violar mulheres, esquartejar crianças e torturar todos os rivais que encontrassem pela frente. Lembrando que esse livro é MUITO forte, meche muito com os sentimentos, eu chorei muito, mas é muito bom, recomendadíssimo!!!
 

Bom, por hoje é só!! E aí, gostaram das dicas? Vocês já leram alguns desses? Deixo aproveitar para falar outra ideia minha que tive, eu amo ler, e estava pensando em fazer intercâmbio de livros, o que vocês acham? Quem se interessar, é só deixar no comentário falando isso, ou me mandar um e-mail, que aí eu adiciono no msn e trocamos os endereços, ok??
Espero de coração que vocês tenham gostado, pois fiz o post com muito amor para meus queridos e queridas. O assunto do próximo post não sei ainda qual será, mas com certeza será algo mais descontraído, hahahahahahaha, obrigada por todo o carinho e tô esperando os comentários de vocês para saber o que acharam.
                                              Beijos com muito amor,

14 Comentários

14 comentários:

LP disse...

Bia! Mesmo estando afastado do blog estes dias e mais alguns ainda, faço questão agora de aparecer por aqui. Primeiro pq Vc é uma simpatia. Não apenas simpatia no jeito de comentar mas sim pelo jeito de escrever. Ler seu blog é mais ou menos como estar sentado numa sala com ar condicionado, mesa no centro... como se fosse uma reunião de trabalho, de pauta... coisa legal e descontraída mas com assuntos bons, sérios e inteligentes... BOM DEMAIS isso menina!!
Bom...eu confesso, ando um zero a esquerda em relação a livros. Ano passado comecei uns 8... e consegui terminar apenas UM. o_O Falta de tempo, de paciência e pique... fico admirado com quem consegue ler pelo menos um hahah imagina se eu to adorando demais te conhecer então??
Dicas anotadas... preciso dar um jeito e começar a ler. Adoreeei a sua idéia do intercâmbio de livros!!! É uma espécie de biblioteca moderna.... bom demais isso!!! Parabéns pela idéia!!
E... vc tem razão, acho que será outro ano que vai voar! Eu já andei escrevendo sobre isso no blog... a realidade é que os dias estão mais curtos pelo que dizem alguns estudiosos. Parece que os dias tem hj cêrca de 16 horas de verdade... existe uma explicação pra isso, onde se perde à cada hora não sei qtos minutos e ninguém percebe pq o campo magnético do planeta acaba maquiando isso até dos relógios.
Dai tanto stress, tanta tensão, ansiedade das pessoas...
ENFIM... mudando de assunto, te agradeço pelos comentários e visitas... Adorei mesmo poder começar a manter contato, e realmente o post está MUITO BOM!!
O casamente na praia foi louco.. lindo demais, mas nem tenho foto. O detalhe é que o cara, um amigo meu chamado Daniel tava no primeiro capítulo de Tempos Modernos... ele é ator... casou com uma menina lindissimaaaa eles dois de branco... Choveu MUITO naquele dia, mas foi lindo ver que na hora da cerimônia a chuva parou.. nem vento tinha... de arrepiar!!!
Eu adoro o litoral... as ilhas e sim, a ilha é toda perfeita mesmo né?
Acho que nada melhor do que encontrar lugares assim pra descansar e curtir a natureza!! \o//
Bom... escrevi demais... eheh queria comentar das suas compras na 25, etc.... to precisando ir pra lá e na galeria do rock tb... ufaaa... mas por hj é só eheh chega senão vc enjoa deste novo pequeno amigo ehehe Obrigadoooo Biaaa... se cuida e parabéns pelo blog!! ^__^ Beiiijos

Thais disse...

Oii.. é, terminei o colegio e to esperando decidir oq fazer hehe
ah vc tinha dito q tava tentando fazer template pelo tutotial lá do meu blog só q o codigo de lá é só pra Uol, daí eu tinha dito pra vc pegar o html do blogspot classico de um lay free la do meu blog e editar conforme o tutorial q eh a mesma coisa.. só muda mesmo as tags de postagem.. esse negocio de responder os comments individualmente não conheço.. sei q no uol tem isso de responder mas é no seu proprio blog, sabe o evelyns-place, a evelyn responde alguns comments só q embaixo do comentario da pessoa.. eu num sei se da pra fazer isso no blogspot, sei q no uol dá e em sites se usa cute-news e outros sistemas de comentarios la.. no blogspot nunca tentei.. =/

x Mariiane disse...

Oiii Bia, eu estou e você amr?
é amiga, experimenta só! E depois me conta, si o seu blog está no google!
own que bonitinho, o seu namorado chorando na sua frente, deve ser tão romântico ^^ , é, quando eu vejo um homem chorando, as vezes, eu também acabo chorando também *-*

mudando de assunto: eu tenho a mesma impressão, que esse mês passou rapidinho! :O
e eu li a sinopse do livro “Casório?!”, e eu achei super engraçado! Porque falar a verdade, eu sempre acreditei em visões do futuro, eu acho isso hilário *----------* beeeeijos s2

disse...

Bia eu tb adoro ler, mas gostei da dica ah quanto a livro e filem são sempre o filme perto do livro virá um lixo já me decepcionei muito com isso.
Beijos e bom jogo.

Mii disse...

Que lindo seu cantinho!!!
Prabéns. Pode pegar nosso award..
Bjoks

Soraia Helena disse...

Oi Bia,
adorei as dicas de livros, tinha alguns q eu ainda não conhecia, vou adicionar a minha lista!!
Qto ao livro CASÓRIO, é o próximo que vou ler, assim que acabar SUSHI!! Adoro o jeito que Marian Keyes escreve seus livros, são muito descontraídos.
Beijossss

♥ Caroline Alessandra ♥ disse...

Oi linda td bem sim! espero que esteja td bem com vc! a pensei que era só eu que tinha minhas doideiras de infância kkkkkk! e lavar louças realmente é péssimo! Adorei as dicas de livros, adoro ler! beijokas flor!

Anônimo disse...

Oi, desculpe a demora para vir...
Uma amiga minha tem o Cookie, é uma graça mesmo e mais acessivel que o Dext.. Que venha o dindin, né?!

Os anos realmente estão parecendo passar mais rápido, que coisa. Inicio de ano é sempre bom, eu adoro essa parte de comprar as coisas para a volta as aulas, estou super ansiosa (vou mudar de colégio).

Eu estou num momento mais alegre então pra mim contou as 2 primeiras indicações. Fiquei muito curiosa com o 2º rsrs.

Gostei do blog, vou seguir, siga-me também!

Beijos,
http://jackecomck.blogspot.com/

Juliana :) Juby's disse...

Oieee Biaaa! rsrsr
Menina...desculpa não ter inserido o meu endereço, é costume eu colocar no perfil Nome/URL...mas vc me achou!isso é que importa \o/ ahsuahsauh
Quanto ao TCC...realmente vou precisar de muita sorte e paciência! valeu =)
E a ideia do auto-bronzeador é uma boa, pq assim vc acaba ficando sempre "coradinha"! =)
Ah, adorei as indicações de livros! Eu tb adoro ler, só que ultimamente nem tenho tido tempo =[
E outra, é verdade, parece que os dias estão ficando cada vez mais curtos...24horas não são mais suficientes pra tanta coisa que a gente tem que fazer e correr no dia-a-dia...
Uma maravilhosa semana!
BJus =**
(obs.: vê se agora aparece meu link? rsrsrs...pq eu pus no perfil Nome/url)

Bruna disse...

Carammmbaaaa eu A-M-O ler, livro é cmg mesmoooo ! Cheguei a marcar os nomes dos livros para comprar, rsrsrs ! O filme TE AMAREI PARA SEMPRE eu assisti e chorei, posso imaginar se eu ler o livro :P Obg pelas dicas querida.
E pelo comentario no meu blog, muito obg mesmo ^^ e parece que somos meia invertidas uma da outra, sou péssima na cozinha e amo passar roupa :) E o elogioo, vc tem toda a razão, que pessoas reconhecem nosso esforço !Acho que qualquer pessoa tem orgulho de ser o próprio exemplo. Muitoooosss beijiinhos ♥

Priscila disse...

"Então menina, porque você odeia praia/sol/calor/piscina ??"
Hum...não sei porque kkkkk...sol até é fácil de responder porque eu fico vermelha (literalmente) e não posso lagar meu amado protetor solar <3

kkkkkkk começo de ano sempre acho tudo rápido, mais quando começa as aulas (= sofrimento), acho que o tempo está quase parando KASOASKOOASKAS

Eu já comprei (na realidade ganhei) o caderno e SÓ kkkkkk

Confesso que apesar de ler o livro antes e depois assistir o filme depois, nem fico comparando livro e filme, eu ajo como se fosse duas coisas totalmente diferentes kkkkkk porque é raro um filme seguir MESMO as coisas do livro

O único livro que eu ouvir falar dessa sua lista foi "Diário de Anne Frank", não gosto de ler livros baseados em fatos reais (frescura minha kkkk)

Não gosto de ficar pensando criticando o comportamento das pessoas, quando vou estudar história, não que eu achei certo o comportamento do Hitler, o que ele fez foi super errado.

Hum....não sei explicar direito #fail

Seria como...hum....atualmente muita gente errado como as pessoas se comportaram quando via um islamista/judeu/etc quando teve o atentado das torres gêmeas, mais queria ver se fosse voltar no tempo como as pessoas se comportaria quando vi-se um islamista num avião, é errado julgar os outros por causa de erros que outras pessoas fizeram mais é normal sentir medo numa ocasião dessa
Deu para entender o que eu quis dizer?!

Mariella disse...

Oii... bom, acho que estou torcendo pra Tessália e pro Serginho *w* HSAOHSIOAHSAH. As bailarinas devem ser uma nota mesmo, mas são lindas!
Em relação ao seu post, nunca li nenhum desses livros. Tô parada em um a mais de um mês pq achei super sem graça, não prende minha atenção.
Já li aquele "A menina que roubava livros" é sobre uma menina que viveu na época da 2ª guerra tbm, é muito bom! Gostei desse "Casório!?" acho que vou colocar na minha Wishlist! hahaha :*

disse...

Bia me desculpe o atraso, para ir ao SPFW tem que ser convidado, pois esse evento não é aberto ao publico, então eu tenho uma amiga que não perde todo ano está lá, mas dessa vez eu não vou tô na correria rs.E o jogo como foi?
Beijos
linda.

Anônimo disse...

Aaaaaai eu li tbm faz um tempinho A Mulher do Viajante no Tempo e meuu deus é muitooooo bom. Com certeza é um dos melhores livros que eu jÁ li!! Chorei litros no final no meio e em todo o livro. Acho q é isso, bjjjs